qua., 20 de out. | Plataforma Microsoft Teams

Painel Indústria 4.0: Máquinas para Calçados

Painel Indústria 4.0: Máquinas para Calçados

Local e Horário

20 de out. 16:00 – 17:30
Plataforma Microsoft Teams

Sobre o Evento

Painel Indústria 4.0: Máquinas para Calçados

Horário: 16h às 17h30min

Convidados:

· NÉSTOR AYALA – Professor da UFRGS

· CARLOS TREIN - Diretor Regional do SENAI-RS

Objetivo: Apresentação de um guia de orientação para a maturidade tecnológica de máquinas, além do detalhamento sobre a Rede RS – Indústria 4.0 que tem o propósito de integrar esforços e recursos para alavancar a competitividade da Indústria no Rio Grande do Sul através do caminho para a Indústria 4.0.  O evento contará também com a demonstração de 02 cases de aplicação fora da indústria calçadista.

Canais de transmissão: Plataforma Microsoft Teams

Link de inscrição: bit.ly/3k7PaYZ

Mini-currículo dos palestrantes:

  • CARLOS ARTUR TREIN: Graduado em Engenharia Química pela PUC-RS (1985), especialista em Gestão de Instituições de Ensino Técnico (FEEVALE) e em Gestão da Produção (UFSC). Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Gestão de Instituição de Ensino Técnico e Tecnologia Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: inovação, educação, tecnologia e produção. Atua no SENAI-RS desde 1986, tendo desempenhado diversas funções. Atualmente, ocupa o cargo de Diretor Regional do SENAI-RS, para o qual foi nomeado em abril de 2015.
  • NÉSTOR FABIÁN AYALA: Coordenador da Rede RS Indústria 4.0. Participa como conselheiro no Conselho de Inovação e Tecnologia (CITEC) da FIERGS. Participa como Especialista na Câmara da Indústria 4.0 do MCTI. É vice coordenador do curso de especialização em Indústria 4.0 e Transformação Digital da UFRGS. O Prof. Néstor é codiretor do Núcleo de Engenharia Organizacional (NEO) da UFRGS. É professor na pós-graduação de Engenharia de Produção da UFRGS. Participa também como professor visitante no programa de pós-graduação do Grenoble Institute of Technology (França). É graduado em Engenharia Industrial com Doutorado em Engenharia de Produção pela UFRGS e Pós-doutorado no Grenoble Institute of Technology. Suas principais áreas de pesquisa são: Sistemas Produto-Serviço digitais, transformação digital e Indústria 4.0.

Compartilhe este evento